Tarifa Promo da TAM é propaganda enganosa

Comprar passagem pelo site da TAM é uma pegadinha de mau gosto.

Principalmente para os que procuram como destino o roteiro Recife-Campinas.

Depois de feita a pesquisa e selecionados os voos de ida e volta, o ingênuo cliente é surpreendido com uma mensagem de erro.

Ao tentar compra a tarifa promo via telefone, o cliente é informado pelo teleatendente que o valor que consta no site é diferente do que aparece na tela do funcionário.

Tentei fazer a transação pelo site diversas vezes, em horários e locais diferentes, e sempre se repetia o mesmo problema. E todas as vezes liguei para o teleatendimento e diversos atendentes agiram da mesma forma, tentando empurrar um tarifa mais cara.

É brincadeira!

A TAM, ao fazer promoções, deveria se pautar pelo critério da seriedade, e não ficar enganando as pessoas.

Walmart.com.br não devolve dinheiro de consumidor

Comprei dois ventiladores no dia 13 de novembro de 2008 no site do www.walmart.com.br e devolvi, pois um não me agradou e o outro veio quebrado. Solicitei o estorno do valor no meu cartão de crédito, mas a empresa só devolveu até agora o valor de um ventilador. O outro, de R$ 59,91, ainda não foi estornado. Faz tempo que entro em contato e o Wal-Mart diz que já enviou o documento para estorno. No entanto, a administradora do meu cartão, Hipercard, revela que não recebeu nenhuma notificação. Além disso, meus produtos chegaram sem nota fiscal. Ou seja, não tenho como provar a minha compra.

Reclamei no Reclame Aqui (
http://www.reclameaqui.com.br/238984/wal-mart-loja-virtual/wal-mart-nao-devolve-dinheiro-de-consumidor) e a empresa mentirosa disse que havia estornado. Tudo mentira.

Só me resta agora ir ao Procon. Ainda não fui para evitar dor de cabeça.

Como se vê, trata-se de uma empresa desorganizada e desonesta. Desorganizada porque me enviou um ventilador quebrado e desonesta nem precisa dizer por quê.

Sabonete Even Hidracreme: embalagem ecologicamente correta

Parabéns ao Grupo Raymundo da Fonte pela iniciativa de fazer uma embalagem totalmente de papel. O sabonete Even Hidracreme não tem nenhuma proteção interna; sua única embalagem é a caixa de papelão.

Algumas empresas, como a Granado com a linha sabonte Granado bebê, utilizam embalagem de papelão, mas “protegem” o sabonete com um saco plástico, o que para mim caracteriza excesso de embalagem.

O sabonete Even fica bem protegido porque a embalagem é bem lacrada, colada, não necessitando, portanto, de proteção interna.

Eu hoje em dia evito ao máximo produto com embalagem plástica: sabão em pó, sabonete e tantos outros só entram na minha casa se tiverem embalagem de papel, mais fácil de se degradar.

Panificadora Multipane – Britânia

Empresa não fornece peças.


A crítica não vai para a panificadora, mas para a empresa.

Do mesmo modo que quando casamos com alguém casamos com a família dele, quando compramos um produto compramos e empresa, a assistência técnica, enfim, o atendimento pós-compra.

Depois de um ano de uso, a cuba (lugar onde fica a massa) da panificadora começou a vazar. Além disso, o batedor de massa grudou e não saiu mais para lavar. Liguei para uma autorizada e o rapaz me disse que eu teria de trocar a cuba. Achei no mínimo estranho dar um problema numa peça que encaixa e ter de trocar a cuba inteira. Telefonei para o 0800 da empresa para me certificar e a atendente disse que não havia conserto para a cuba e esta deveria ser substituída. Eu disse que a Britânia não mostra preocupação com o meio ambiente – por que trocar toda a cuba quando o problema é um simples vazamento? Nesse caso a cuba trocada vai para onde senão sujar o meio ambiente? Fui então a outra assistência da minha cidade e o rapaz me disse que não precisava trocar a cuba, era só substituir o conjunto que engloba o local de vazamento. Ele me prometeu que ia pedir a peça à empresa e ligaria para mim. Esperei uns vinte dias e nenhuma resposta. Liguei no dia 30 de março deste ano e fui informada que o rapaz pediu a peça, mas a empresa tem até 30 dias para enviar.

Nesse mesmo dia reclamei no Reclame Aqui:

(http://www.reclameaqui.com.br/266520/britania-eletrodomesticos/falta-peca-para-conserto). No dia seguinte ligaram da Britânia pedindo que eu levasse a panificadora completa à assistência porque só poderiam agilizar o envio da peça se eu tivesse uma ordem de serviço (e a assistência só dá OS se deixarmos o produto completo; somente uma parte eles não pegam).

Ora, como a minha panificadora está em perfeito estado, eu não quis arriscar. Sei lá. Depois ela poderia voltar com “defeito”. Detalhe: a moça da Britânia ficou de ligar para mim dois dias depois e até hoje eu espero.

Liguei semana passada para a assistência e as peças ainda não haviam chegado. Resultado: estou há uns três meses sem usar a panificadora porque o fabricante não envia peças à assistência autorizada.


Portanto, caros leitores, antes de comprar produtos, pesquisem bastante: vejam se o fabricante tem 0800, se tem técnicos bem treinados para lhe dar a resposta certa, e não ficar enrolando, enfim, se a empresa preza o consumidor.

Saunakit

A Saunakit é uma sauna caseira que pode ser instalada no banheiro. Não ocupa lugar, pois fica pendurada na parede. Está disponível em dois tamanhos: para uma e duas pessoas.

É uma maneira ótima de limpar o corpo das impurezas. O kit é composto de cabine, caixinha que gera vapor, banquinho e óleo de eucalipto. Uma ótima invenção para quem não tem tempo para ir a uma sauna convencional. Sem falar que a sauna caseira pode ser usada por todos dentro de casa. Lembro que a sauna é contraindicada a pessoas que sofre de pressão (alta ou baixa).

O único problema da Saunakit é o preço, que não é acessível a todos.

Mais informações sobre a Saunakit:

http://www.saunakit.com.br

Veja os benefícios da sauna neste link:
http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/02/beneficios-da-sauna.html

Super Centrífuga Premium Mondial

Só serve para suco de melancia e abacaxi

Comprei essa centrífuga de urgência. A minha quebrou e eu não tive tempo de pesquisar, pois aqui em casa adoramos suco fresquinho, feito na hora. Fui ao hipermercado de sempre e vi: bocal grande, 700W de potência, processa frutas e legumes inteiros... A marca é meio desconhecida, mas mesmo assim resolvi arriscar.

Foi dinheiro jogado fora. Pura enganação. Propaganda enganosa.

Para que um bocal tão grande se o motor não processa uma cenoura inteira, fica morrendo?

Como a centrífuga tem 700W e não suporta passar uma beterraba média?

Resultado: tenho de cortar bem pequeno todos os legumes mais duros, como cenoura, nabo e beterraba. Não suporta nem uma maçã grande inteira e com casca! Como consequencia, o braço sofre, pois haja força para passar tais frutas e legumes mesmo cortados.

Os únicos sucos que consigo fazer rapidamente são os de melancia, uva e abacaxi. Também pudera!

Além disso, a poupa não desce toda para o coletor, fica dificultando o trabalho da centrífuga. Precisamos retirar a poupa algumas vezes durante o processo.

A favor dela tem o design: leve, bonitinha. Mas isso não importa, pois sua principal função ela não desempenha. Além do mais, a escovinha que a acompanha para limpar a peneira é muito fraca: com dois meses de uso já está toda aberta.

Em resumo, para mim o dinheiro empregado na compra dessa centrífuga foi perdido.